Companhia Das Lezirias Cavalos

  1. Companhia das Lezirias, SA
  2. Companhia das Lezírias – Wikipédia, a enciclopédia livre
  3. Companhia das lezirias cavalos de
  4. Companhia das lezirias cavalos y

Programa dedicado à viticultura e enologia, com apresentação de José Silva, com destaque para a "Companhia das Lezírias", na Região do Ribatejo, e tem por convidado Álvaro Costa, produtor de televisão e locutor de rádio. Nome do Programa: Álvaro Costa Nome da série: A HORA DE BACO IV Locais: Ribatejo Personalidades: Álvaro Costa, José Silva Temas: Artes e Cultura, Sociedade Canal: RTP 3 Menções de responsabilidade: Apresentação: José Silva Produção: Ana Cristina Matos Projeto e Coordenação: Luís Costa Tipo de conteúdo: Programa Cor: Cor Som: Mono Relação do aspeto: 4:3 PAL Resumo Analítico Vistas de cavalariça; planos dos cavalos puro sangue lusitano; vistas da exploração da Quinta das Lezirias; gado a pastar; bois brancos e castanhos. 03m54: Conversa com Vítor Barros, Presidente da Companhia das Lezírias; intercalada com imagens da quinta; vinhas; plano de uma aranha na teia; plano de uma garrafa de vinho tinto reserva Companhia das Lezírias; várias garrafas de vinho reserva da Companhia das lezírias; interiores de adega.

Companhia das Lezirias, SA

  • Receita creme
  • Companhia das lezirias cavalos y
  • Estoril praia contactos o
  • Companhia das lezirias cavalos para venda
  • Companhia das lezirias cavalos del
  • Companhia das lezirias cavalos 1
  • Companhia das lezirias cavalos con
  • Pesquisar certificado energetico
  • Sardinhas em tecido
  • Companhia de bebidas das américas
  • Notícias de futebol português
  • Companhia das lezirias cavalos video

Companhia das Lezírias – Wikipédia, a enciclopédia livre

Um dos principais temas debatidos durante todo o século XIX foi a redistribuição da propriedade, um problema com profundas repercussões a nível social e económico. No período da Guerra Civil de 1832-1834, os liberais tinham confiscado os bens dos absolutistas, a chamada "indemnização". Este decreto do governo liberal resultou na venda em leilão de muitos bens, comprados pelos liberais mais abastados, na sua maioria industriais e comerciantes. No ano de 1834, o governo liberal, por decreto de Joaquim António de Aguiar, ordenou a extinção das ordens religiosas, confiscando os seus bens. As vastas propriedades, até então pertencentes ao poder eclesiástico e à coroa portuguesa, foram igualmente vendidas em hasta pública. Esta legislação liberal resultou numa troca de proprietários; a aristocracia e a Igreja foram despojadas pela burguesia vitoriosa, que arrebatou quase todas as terras e bens nacionalizados. Em 1836 cerca de um quarto dos bens confiscados já tinham ido a leilão contudo este processo só foi concluído aproximadamente uma década depois.

Fonte: Vida Imobiliária Joined Jun 19, 2004 · 1, 952 Posts Deve ser o Santarém Village... Depois do Palmela Village e do Mondego Village... Ok... parece-me justo, um pouco repetitivo, mas sempre é diferente... Arpels Αλέξανδρ&# Joined Aug 9, 2004 · 52, 566 Posts interessante, adoraria ver renders!! Joined Oct 31, 2006 · 41 Posts Este projecto executado pela Edifer deve estar quase pronto por estes dias, para a Feira do abertura a "galope". Casa cheia claro, só vai ter 24 quartos. Fica mesmo ao pé da Camâra Municipal da Golegã e da casa Museu José Relvas-um dos fotógrafos mais antigos de Portugal. Joined Aug 16, 2006 · 7, 667 Posts Interessante, bastante rural, apesar de eu o não idealizar muito com meu conceito de hotel, no seu esplendor máximo, ainda assim não deixa de ser boas noticias, obrigado Fidelio! Joined May 14, 2006 · 2, 658 Posts optimo projecto para a Golega! Mantendo bem as caracteristicas das casas da zona! A Golega tem um simbolo espetacular que e' a feira de S Martinho, o maior evento equestre portugues.

Companhia das lezirias cavalos de

#13 Não sei... ainda em Setembro fiz circuitos de 450kms e consegui encaixar tudo num único dia! De qualquer modo, a acontecer, este passeio será só em 2007. ate la da pa fazeres um programinha para o dia sim:yes: #15 O proximo passeio será, se tudo correr bem daqui a pouco mais de 1 semana a Olivença! (e mais alguma coisa, logo escolho entre Évora, Elvas e Vila Viçosa... ) Évora ja foste e esta ja da mto dejavous:rant: vai a Estremoz, vais gostar e é um sitio pouco ou nada falado aqui.... #17 Também já fui a Estremoz. Aliás, fui às 2 no mesmo dia. Elvas e Vila Viçosa é que fui mais tarde... De qualquer modo já não vou a Évora (mais do que passagem... ) há mais de 11 anos! Joined Dec 26, 2004 · 156, 736 Posts Tens que ir lá Ref kay: Belo hotel... enquadra-se bastante bem Belas fotos Joined Dec 3, 2004 · 17, 480 Posts Essa casa museu e' linda! Parece saidinha do Estoril.

Companhia das Lezírias Circuitos e Serviços de Turismo Na Companhia das Lezírias conheça um espaço de lazer e fique a saber como se cria um cavalo Puro Sangue Lusitano. A Companhia das Lezírias é conhecida pela tradição e qualidade dos seus produtos e serviços, existentes desde o séc. XIX. Criada em 1836, a Companhia das Lezírias está situada entre os rios Tejo e Soraia. É uma das maiores explorações agropecuárias e florestais existentes em Portugal, compreendendo a Lezíria de Vila Franca de Xira, a Charneca do Infantado, o Catapereiro e os Pauis (Belmonte e Lavouras). Para além da área agrícola, a propriedade inlcui várias barragens, onde os visitantes encontram um espaço de recreio e lazer privilegiado. Percursos pedestres, passeios de bicicleta, canoagem, rappel, orientação e passeios todo-o-terreno são algumas das atividades disponíveis na Companhia das Lezírias. O visitante pode ainda ver a Coudelaria da Companhia das Lezírias, dedicada exclusivamente à criação do cavalo Puro Sangue Lusitano.

Companhia das lezirias cavalos y

Na sequência desta nacionalização, a Companhia passou por momentos de crise e quase falência, mas a partir dos anos 90 voltou a dar lucros e é hoje em dia das mais rentáveis empresas agrícolas de Portugal [ carece de fontes], dedicando-se principalmente à produção de vinho, azeite e gado bovino e equino Referências Páginas externas [ editar | editar código-fonte] Página da empresa Companhia das Lezírias – O passado e o presente

May 9, 2021