Greve Dos Enfermeiros 2017

  1. Enfermeiros. Longa greve mal convocada? - DN
  2. Greve dos enfermeiros 2015 cpanel

1ª Vitória dos Enfermeiros 20/07/2017 - Vídeo Dailymotion

Enfermeiros. Longa greve mal convocada? - DN

Este primeiro dia de greve ficou ainda marcado por várias manifestações de enfermeiros frente a alguns dos principais hospitais portugueses, nomeadamente no Porto, Coimbra e Lisboa. Os enfermeiros gritaram palavras de ordem e algumas das reivindicações que estão na base deste protesto de cinco dias. Na quinta-feira, os hospitais foram alertados pela tutela para estarem atentos a "eventuais ausências de profissionais de enfermagem" durante o período da greve, cuja marcação foi considerada irregular pela secretaria de Estado do Emprego. A circular enviada pela Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) recordava que o protesto foi irregularmente convocado e informava que "eventuais ausências de profissionais de enfermagem neste contexto devem ser tratadas pelos serviços de recursos humanos das instituições nos termos legalmente definidos quanto ao cumprimento do dever de assiduidade". A ACSS refere ainda que "devem os órgãos de gestão dos estabelecimentos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e do Ministério da Saúde providenciar para que o normal funcionamento dos serviços e da prestação de cuidados não sejam postos em causa".

O Sintenfl conta com um total de 6. 000 filiados actualmente, mas está em processo de actualização, devido aos casos de morte e de reformas. A história repete-se? R ecorde-se que, no dia 8 de Maio de 2017, o Sindicato dos Enfermeiros decidiu suspender a greve prevista para esse dia após receber garantias do Governo que iria solucionar, até Agosto, reivindicações, de há cinco anos (na altura), sobre pagamento de retroactivos, ajuste salarial e subsídios. Já na altura António Kileba afirmou que caso não houvesse respostas plausíveis do governo de Luanda, até Agosto, "os enfermeiros entrarão em greve até à satisfação de todas reivindicações", abrangendo um total de 6. 000 técnicos. "Daí a razão da motivação desse processo reivindicativo, que culminou então no dia 3 de Maio, com uma possível negociação, onde o governo assumiu as culpas de não ter pago antes e respondido às nossas preocupações, assumindo terminar com este processo até ao mês de Agosto, pagando os retroactivos", disse o sindicalista nesse dia.

Os enfermeiros voltam à greve já em Outubro, se até quinta-feira o Governo não responder às reivindicações dos sindicatos. A Federação Nacional dos Sindicatos dos Enfermeiros (Fense) tem uma nova greve planeada para os dias 16 a 21 de Outubro. A federação sindical, que inclui o Sindicato dos Enfermeiros (SE) e o Sindicato Independente Profissionais de Enfermagem, reuniu nesta terça-feira com o secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado. Segundo José Azevedo, presidente do SE, o governante "pediu 48 horas para falar com os seus pares" sobre as contrapropostas apresentadas pelos sindicatos. Entre elas, está um "aumento mínimo" de 400 euros para todos os enfermeiros, que o ministro da Saúde classificou, durante a tarde, como "absolutamente incomportável" do ponto de vista orçamental. O governante, que falou à Lusa à entrada da 14. ª Conferência Internacional de Saúde Urbana, em Coimbra, deitou por terra a possibilidade de aumentar aos salários como pedem os sindicatos. Adalberto Campos Fernandes considerou que as expectativas dos enfermeiros são "legítimas", mas as suas propostas "não podem ser irrealistas".

  1. Greve Dos Enfermeiros - DN
  2. Greve dos enfermeiros 2017 18
  3. Sisley Dias – Wikipédia, a enciclopédia livre

Greve dos enfermeiros 2015 cpanel

Os enfermeiros iniciam hoje o primeiro de seis dias de greve para exigir ao Governo que apresente uma nova proposta negocial da carreira de enfermagem que vá ao encontro das expectativas dos profissionais e dos compromissos assumidos pela tutela. Com início às 08:00, a greve realiza-se hoje exclusivamente nos hospitais (blocos operatórios e cirurgia de ambulatório) e na quinta-feira em todas as instituições de saúde do setor público que tenham enfermeiros ao serviço, segundo o pré-aviso de greve. A paralisação nacional repete-se nos dias 16, 17, 18 e 19 de outubro, dia em que está marcada uma manifestação em frente ao Ministério da Saúde, em Lisboa, para exigir do Governo o cumprimento dos compromissos que assumiu mo processo negocial de 2017. Os sindicatos exigem a revisão da carreira de enfermagem, a definição das condições de acesso às categorias, a grelha salarial, os princípios do sistema de avaliação do desempenho, do regime e organização do tempo de trabalho e as condições e critérios aplicáveis aos concursos.

Vídeos Mais sobre O Programa da Cristina O que é que está em causa. O que querem os enfermeiros?

"Acaba de me matar": jovens angolanos protestam contra o Governo nas redes sociais Perdas após mau tempo A morte de uma criança de quatro anos desencadeou a onda de protestos nas redes sociais, com os cidadãos a partilhar imagens fingindo-se de mortos e com a mensagem "Acabam de nos matar", uma forma de repudiar a não resolução dos problemas da população por parte do Governo. Ariano James Scherzie, 19 anos, participou na campanha que rapidamente se tornou viral. "Acaba de me matar": jovens angolanos protestam contra o Governo nas redes sociais Sonhos estão a morrer Botijas de gás, livros, computadores e blocos de cimento estão entre os objetos usados pelos jovens para protestar contra o que dizem ser más políticas públicas. Indira Alves, 28 anos, lamenta a situação do seu país. "Estou a morrer. Desde as condições de vida até aos sonhos, não é possível o que temos vivido nesta Angola", conta a jovem que abandonou os estudos para trabalhar. "Acaba de me matar": jovens angolanos protestam contra o Governo nas redes sociais Chamar atenção das autoridades Anderson Eduardo, 24 anos, quis "atingir pacificamente a atenção de alguém de direito a fim de acudir-nos".

Enfermeiros voltam à luta com 200 mil euros do crowdfunding Um ano depois do início da greve cirúrgica, os enfermeiros que lançaram a campanha de crowdfunding prometem voltar à luta em breve. ASAE investiga plataformas de crowdfunding Entre as campanhas analisadas estão as promovidas pelos enfermeiros através da PPL para financiar duas greves nos blocos operatórios, que decorreram entre 22 de novembro e 31 de dezembro de 2018 e em fevereiro deste ano. Enfermeiros recusam doar dinheiro das greves para causas sociais Decisão não é pacífica entre os enfermeiros. Dinheiro vai servir para continuar a luta contra o Governo, agora nos tribunais. Greves na saúde. Reivindicações não vão ser atendidas para já Marta Temido fundamenta que "é preciso ter um cuidado especial com o equilíbrio das várias áreas da administração pública". Adesão à greve dos médicos chega aos 100% em alguns hospitais Adesão à paralisação convocada pelo Sindicato Independente dos Médicos está a rondar os 75% e os 85%. Uma semana de greves na Saúde: tudo o que precisa de saber Os médicos começaram à meia-noite desta terça-feira uma greve nacional de dois dias, a que se vão juntar os enfermeiros a partir das 08h00, uma paralisação que se prolonga até ao final da semana.

Em Julho de 2017 a greve dos enfermeiros de Luanda foi suspensa depois de o governo ter prometido cumprir os 12 pontos do caderno reivindicativo, entre os quais o pagamento de retroactivos e subsídios, ajuste salarial, promoção dos profissionais com mais de cinco anos de serviço e abertura de um concurso público interno para os técnicos, que aumentarem os seus níveis académicos nessa área. Para amanhã (13/06) está agendado um novo encontro entre as partes, enquanto em Cabinda foi convocada uma greve dos funcionários públicos e do sector da saúde em protesto contra a supressão de salários desde há dois meses.

May 9, 2021