Centros De Acolhimento

  1. Centros de acolhimento de animais exóticos

A permanência da bagagem no serviço será de 3 meses, podendo ser prorrogada por mais um mês, a critério da avaliação feita pelo assistente social. Usuários: Homens e mulheres, acima de 18 anos, acompanhados ou não de filhos, em situação de rua. Objetivo: Propiciar local seguro para a guarda provisória de pertences e oferecer atendimento social para a inserção na rede de atenção à pessoa em situação de rua. Forma de acesso ao serviço: Por procura espontânea, encaminhamento pelos serviços de abordagem, pela CAPE e rede socioassistencial, além de demanda encaminhada e/ou validada pelos CRAS, CREAS e Centros POP. Endereço: Rua Visconde de Parnaíba, 700 Tel. : 3275-2615 Procure os CRAS e CREAS mais próximos de sua região para obter mais informações sobre os serviços.

Centros de acolhimento de animais exóticos

A organização conveniada coordena o oferecimento do café da manhã e jantar, por meio de outras parcerias, mantendo com a SMADS o financiamento para o almoço. Ainda organiza nesse espaço, a distribuição de alimentação, minimizando sua oferta na rua. Usuários: Adultos em situação de rua, acima de 18 anos acompanhados ou não de filhos. Objetivo: Acolher e ofertar refeições adequadas, e propiciar o desenvolvimento da sociabilidade por meio da promoção de atividades orientadas que norteiem a construção de vínculos interpessoais, inter geracionais e familiares na perspectiva da reinserção social. Funcionamento: Atendimento contínuo, de segunda a sexta, das 7 às 22h e finais de semana e feriados das 8 às 17h. Forma de acesso ao serviço: Demanda encaminhada pelo CRAS, CREAS, Centros POP, rede socioassistencial e procura espontânea. Bagageiro Caracterização do serviço: Serviço ofertado para pessoas adultas que utilizam as ruas como espaço de moradia e sobrevivência, com a finalidade de garantir a guarda de pertences pessoais, inserção na rede de serviços socioassistenciais e acompanhamento social na perspectiva da construção do processo de saída das ruas.

  • Centros de acolhimento para jovens
  • Centros de Acolhimento
  • Cruz Vermelha Portuguesa - Centros de Acolhimento Temporário
  • Centro de acolhimento arquitetura
  • Centros de acolhimento lgbtiq
  • Plm medicamentos

Quem somos? O Centro de Acolhimento de Algés, contemplado pelo Projecto "Mãos Dadas para a Vida I", encontra-se em funcionamento desde o dia 8 de Dezembro de 2000. Foi criado num espaço conjunto de três Entidades: - A Santa Casa da Misericórdia de Oeiras, responsável pelo Projecto, orientação Técnica, fornecimento de meios materiais, humanos, financeiros e atribuição das refeições; - A Paróquia do Cristo Rei de Algés, com a cedência e adaptação do espaço, para a implementação do Projecto e dinamização de voluntariado; - A União Desportiva e Recreativa de Algés, com a cedência do espaço para o banho dos utentes (três vezes por semana) e tratamento das roupas dos mesmos. O Projecto é composto por uma Técnica de Serviço Social, responsável pelo acompanhamento, uma Psicóloga, uma Auxiliar de Serviços Gerais e vinte e dois Voluntários. A população-alvo é, na generalidade, definida como "Sem-abrigo", contando-se neste momento vinte e três utentes. O que fazemos? Para além da refeição diária e dos lanches atribuídos a cada utente, incluídos feriados e fins-de-semana, são também facultadas roupas limpas, duas vezes por semana.

Atualmente, os serviços oferecem acesso ao acolhimento com camas, cobertores, travesseiros, banho alimentação completa (café da manhã, almoço e jantar), encaminhamentos, de acordo com sua necessidade, para conferência de documentos pessoais, orientação em problemas judiciais, capacitação profissional, rede de estímulo à geração de renda, atividades de lazer e cultura e encaminhamentos para outras políticas públicas. Entre os serviços disponibilizados para a população há equipamentos específicos respeitando as singularidades e a individualidade de cada perfil de público (mulheres, idosos, mulheres trans., etc), como carroças, animais de estimação, mistos, famílias, etc. Em caso de preenchimento total de vagas, é realizado um encaminhamento para outro Centro de Acolhida disponível mais próximo da região. Forma de acesso aos serviços: Por encaminhamentos dos CRAS, CREAS, Centros POP, CPAS e outros serviços socioassistenciais, demais políticas públicas e órgãos do Sistema de Garantia de Direitos e demanda espontânea.

Estabelecimentos de acolhimento por um período de tempo limitado de pessoas adultas em situação de carência, tendo como objectivo a elaboração de um projecto de vida que ajude na sua reinserção socioprofissional. Locais: Águeda, Braga, Faro, Matosinhos.

Funcionamento: De segunda a sexta feira, por período de 8 horas diárias. Forma de acesso: Por encaminhamentos dos CRAS, CREAS, Centros Pop ou da rede socioassistencial. Núcleo de Convivência para Adultos em Situação de Rua Caracterização do serviço: Serviço ofertado para pessoas adultas que utilizam as ruas como espaço de moradia e sobrevivência. Tem a finalidade de assegurar atendimento com atividades direcionadas para o desenvolvimento de reinserção social, na perspectiva de construção de vínculos interpessoais e familiares que oportunizem a construção do processo de saída das ruas. Usuários: pessoas em situação de rua, de ambos os sexos, acima de 18 anos, acompanhados ou não de filhos. Funcionamento: atendimento diurno, de segunda a segunda por oito horas/dia, podendo ser ampliado de acordo com a necessidade do território. Forma de acesso ao serviço: encaminhamento pelos serviços de abordagem e pela CAPE, demanda encaminhada e/ou validada pelos CRAS, CREAS e Centros POP. Núcleo de Convivência com Restaurante Comunitário para Adultos em Situação de Rua Caracterização do serviço: Tem a finalidade de servir refeições adequadas para pessoas adultas em situação de rua de forma continuada, bem como realizar atividades para o desenvolvimento pessoal e social.

Os Centros de Acolhimento desta Santa Casa, denominados por "Mãos Dadas para a Vida I" sito em Algés e "Mãos Dadas para a Vida II" sito em Paço de Arcos, são Projectos destinados a apoiar pessoas "Sem-abrigo" e pessoas com dificuldades sócio-económicas, abrangidas pelo Concelho de Oeiras. Neste âmbito, os Centros de Acolhimento disponibilizados para este tipo de população, traduzem-se numa resposta para esta problemática, no sentido de assumir um papel preponderante na promoção de condições, que atendam às necessidades e visem a integração do utente, como participante na sociedade. Para tal, os Projectos a que nos dedicamos têm um papel muito importante, na procura da reinserção da população implicada, tanto a nível económico, social e cultural, conduzindo a uma autonomia pessoal, sendo estas as finalidades da Santa Casa da Misericórdia de Oeiras, a qual, como se depreende, intervém ao nível das relações humano-sociais. Para além do apoio social, são servidas refeições diárias, sendo também facultados outros suportes de apoio, que as pessoas em situação de pobreza carecem, como se pode compreender nos textos seguintes.

O presidente da Câ mara de Lisboa anunciou esta terça-feira a abertura do Centro de Acolhimento no Pavilhão do Casal Vistoso para aqueles que não têm casa. Esta é uma das medidas sociais da autarquia para apoiar a população em situação de sem-abrigo, no â mbito do plano de contenção para a Covid -19. O espaço tem capacidade para 40 camas e funciona diariamente entre as 18h e as 9h, explicou Fernando Medina. Assim, segundo o autarca, qualquer pessoa que seja sinalizada pelas equipas técnicas de rua tem acesso a banho quente e jantar. O espaço está ainda equipado com boxes e alimentação para animais de companhia. A Câ mara de Lisboa vai ainda alargar o apoio domiciliário aos idosos da capital, garantindo-lhes refeições quentes, cuidados de higiene e medicamentos. A autarquia, em conjunto com as juntas de freguesia, Santa Casa da Misericórdia e centros paroquiais, vai garantir refeições quentes, cuidados de higiene e medicamentos "a todos os idosos com dificuldades de mobilidade e autonomia pessoal".

  1. Cosmeticos naturais portugueses
  2. Bom sucesso health club porto portugal
  3. Dança do saber
  4. Sérgio conceição francisco conceição
May 8, 2021