Pontos Poupa Mais

Olá, pessoal! Como muitos, resolvi brincar um pouco com os dados do censo. Há varias aplicações interessantes, mas resolvi começar com agrupamento. Técnicas de agrupamento (ou clustering, em inglês) tem como objetivo formar grupos de elementos similares "naturalmente", de maneira não-supervisionada, sem saber de antemão qual deveria ser a organização deles. Para isso, essas técnicas calculam medidas de quão parecidos os pontos são entre si, e quão diferentes eles são dos outros. Muitas dessas técnicas requerem uma série de parâmetros - como o número de grupos a serem formados - e, apesar de haver várias maneiras de resolver esse problema, resolvi explorá-lo com algumas escolhas arbitrárias, para 'sentir' como os dados ficariam. Sem mais enrolação, apliquei k-means (com PCA para redução de dimensionalidade e mais alguns truquezinhos) sobre as perguntas de Identidade, Posição política, Votos nas eleições e um combinado de todos eles, com o objetivo de encontrar cinco grupos em cada um.

Pontos turisticos chile

Mas o que permitiu, de fato, a aceleração da economia chinesa foi a sua política macroeconomica. O modelo chinês se baseia em cambio desvalorizado, Estado enxuto e trabalho produtivo e barato, estes pontos se traduzem numa nação que poupa quase 50% do PIB e que possibilita o desenvolvimento de uma industria forte. A renda per capita chinesa é maior que a nossa, mas o modelo baseado na exportação de manufaturas implica na depreciação do poder de compra, e como consequência as famílias poupam mais. Poupança de 50% não é só cultura, na verdade tem mais relação com uma política-macro austera de fomento à industria e às exportações. A percepção da página é que o espectro progressista brasileiro paga pau pro regime chinês por puro viés, afinal exemplos de países ricos que foram pobres até três decadas atras não são escassos. O que importa pro espectro progressista não é qualidade de vida e mais igualdade econômica, mas sim o tom antisistema e iliberal por trás do discurso de qualquer regime.

Boston pontos

  1. Kimono feminino
  2. Pontos visa
  3. Ver pontos cartao poupa mais
  4. Pontos poupa mais obligatoire
  5. Acho que tentaram hackear minha PSN, alguem passou por algo parecido? : gamesEcultura
  6. Croche pontos
  7. Desenhos de vestidos de noiva
  8. Pontos turisticos
  9. Catalogo pontos poupa mais
  10. Situação operacional anpc es
  11. Turquia pontos turisticos

Diria que os pontos mais notáveis foram: É muito nítida, nos dados, a parcela da população do sub que são universitários estudando longe de casa que, mesmo 'engajados', não votaram Ao contrário da polarização "preto-no-branco" que predomina em outros circulos, houve uma parcela consideravel (na sua maioria de liberais progressistas) que não votou esquerda/esquerda nem direita/direita - e dentro desse grupo não havia uma única solução óbvia também. Continuando nessa direção de não haver tanto "preto-no-branco", muito da direita do sub pode ser descrita como "liberal na economia, severa contra o crime" ao invés do famoso bordão "liberal na economia e conservador nos costumes". Os conservadores "tradicionais" do sub se misturam muito mais facil aos moderados, por não terem tantas posições extremas. Obviamente muitas dessas análises usaram o número errado de grupos, e tem um bocado de pre-processamento que eu deveria usar para tirar a ênfase desnecessaria a várias features. Eu já estou preparando um código para automatizar a análise do número de grupos, falta só analisar agora.

Infelizmente os gráficos que eu usei para fazer as análises estavam todos muito feios e dificeis de ler, então vou poupa-los disso - na parte dois eu devo postá-los todos. Por enquanto, vocês podem ficar com algumas imagens de como os grupos ficaram pós redução de dimensionalidade, mostrando as 8 principais dimensões. Como eu apliquei varias tecnicas de rotação, não da para dizer o que exatamente cada dimensão simboliza, mas curiosamente a esquerda ficou à esquerda e a direita, à direita. Os blobs menores em cima do principal são os estudantes não-votantes. Devo soltar a segunda parte no final de semana ou segunda-feira. Qualquer dúvida sobre a metodologia é só perguntar!

Estou ficando louco e por mais que ame ela penso em terminar para poupa-la dessa loucura. Alguém sabe algo para resolver isso? algum método? gostaria de procurar um psicologo, mas não tenho tempo ou dinheiro para isso.

Natal pontos

Vamos aoa fatos. PIB não mede qualidade de vida. Enquanto o PIB é a produção nacional total, o PIB per capita divide o PIB pela população de um dado país, e assim é possível se ter uma noção maior de quão bem as pessoas vivem em determinado país. Ter o segundo maior PIB do mundo não implica ser um país rico e próspero no caso de países tão populosos quanto China, Índia, Brasil e Rússia. Talvez o melhor exemplo seja a própria China, que possui a segunda maior economia do mundo, mas cuja dimensão da riqueza é muito mais baseada na vastidão populacional, que em produtividade e renda. Quando dividimos a renda bruta do país pela população total, observamos que os chineses são três a quatro vezes mais pobres que os alemães e duas a três que os japoneses. A dúvida é se ao fim da década que se inicia agora em janeiro, a China ainda terá fôlego para superar os países bálticos e mediterrâneos(europeus), tal como fizeram seus vizinhos Coréia do Sul e Japão antes de desacelerarem - afinal o sucesso do modelo do leste asiático não dura para sempre.

Para termos uma noção mais aproximada da renda das pessoas, é necessário levar em consideração ainda o coeficiente gini. O gini nos mostra uma China mais desigual que seus pares continentais, Coréia e Japão, que asseguram leis de propriedade mais robustas, assim como a grande maioria das democracias europeias. Na prática, a renda também está mais concentrada na China que nas democracias ocidentais. Mas há duas maneiras de determinar a desigualdade de renda. A primeira é observar a desigualdade no mercado de trabalho, a segunda é acrescentar ao rendimento no mercado de trabalho, os efeitos distributivos promovidos pelo Estado. Neste caso, a China, ao contrário do Brasil, criou um sistema educacional extremamente eficiente que permite um bom nível de mobilidade social e de distribuição de renda no mercado de trabalho. Portanto, imaginamos que existam duas explicações possíveis para elevada desigualdade chinesa: O fato de o país gastar muito com subsídios e desonerações para o setor industrial e o fato de ter um 'social spending' baixo, de menos de 10% do PIB para educação, saúde e previdência juntas, metade do que gasta o Brasil e 1\3 da despesa social de países como Suécia e França.

É o mais correcto para se poupar combustível e não desgastar tanto o carro? Esta pode ser um bocado parva mas já tive esta discussão com amigos. O ar condicionado gasta combustível? Por último, que pequenas coisas se pode fazer para evitar desgastar o carro para ele poder durar mais anos? Agradecia dicas que vos fizeram poupar dinheiro em manutenção.

May 8, 2021