Musica Portuguesa Anos 60

Na prática, essa lei é pouco cumprida. A lei, para além de definir o que entende por música portuguesa, exige que 60% seja interpretada na língua portuguesa por cidadãos da União Europeia e que 35% seja música recente, i. e. música com edição anterior a 12 meses. As quotas nas rádios do serviço público, Antena 1, 2 e 3, são definidas no contrato de concessão, nunca inferior a 60% do total da peça musical. Ver também [ editar | editar código-fonte] Música do Brasil Fadistas Música electrónica Folk Música infanto-juvenil Música pop Música tradicional Metal Música experimental Referências Ligações externas [ editar | editar código-fonte] Fonoteca Municipal de Lisboa Rock em Portugal nos Anos 60

Musica portuguesa anos 60 oise

  1. Planos de saude para maiores de 60 anos
  2. Ouvir musica dos anos 80 e 90
  3. Alimentos prejudiciais ao fígado em
  4. Musica portuguesa anos 60 70 80
  5. Motos classicas anos 60
  6. Decoração para festa de 60 anos feminina

Na década seguinte, anos de surf e yé-yé, os Gatos Negros, [ 2] os Titãs são alguns dos grupos que, juntamente com o João Paulo, Os Ekos, [ 3] o Quinteto Académico, [ 4] os Jets, os Sheiks e os Chinchilas marcaram essa década. No iníco da década de 1970, à semelhança da música de intervenção, o rock fica mais politizado, com o Quarteto 1111, os Steamer's, [ 5] a Filarmónica Fraude, a Banda do Casaco e etc. Pós-Revolução dos Cravos [ editar | editar código-fonte] Se Amália ainda é o nome mais conhecido na música portuguesa, na década de 1980 surgem bandas seminais para o enriquecimento da cultura musical portuguesa, como por exemplo os Heróis do Mar, os Sétima Legião, os GNR, os Madredeus. O fado evolui com cantores como o Camané ou a Mariza. Surgem a partir de então variadíssimos grupos que cantam em inglês, descaracterizando-se, tal como em muitos outros países. Existem no entanto em Portugal artistas musicais contemporâneos que dão significativos contributos em todos os estilos e formas de música, no rock-canção, como os Ornatos Violeta e os Diabo Na Cruz, na canção pop com os Clã, no Black/Folk/ Heavy Metal com os Moonspell, os Hip-Hop, os Xutos & Pontapés, cantando em português, como também o Sam the Kid ou o Valete.

Sheiks – Missing You Esta canção é para recordar os velhos tempos em Portugal. Lembram-se dos Sheiks? O primeiro nome deste grupo foi Windsores, começaram por tocar em festas e espectáculos organizados por escolas e universidades. Em 1965 editaram o seu EP de estreia que incluía uma versão do conhecido Summertime de George Gershwin. Ainda nesse ano, em Setembro, Barreto sai para dar lugar a Edmundo Silva (viola baixo), ex-Conjunto Mistério. No dia 09 de Outubro de 1965 participam na 7ª eliminatória do Concurso yé-yé no Teatro Monumental (Lisboa) tendo ficado em primeiro lugar (43 pontos), batendo os Tubarões, de Viseu, os Galãs, do Porto, os Czares, de Aveiro, e os Jovens do Ritmo, de Amora-Seixal. No início de 1966 lançaram o segundo EP com temas como Missing You e "Tell Me Bird", os mais conhecidos do grupo. No dia 08 de Janeiro de 1966, ganharam com 49 pontos a primeira meia-final do Concurso Ié-Ié, à frente dos Chinchilas, de Carcavelos, dos Demónios Negros, do Funchal, dos Diamantes Negros, de Sintra, dos Tártaros, do Porto, dos Bárbaros, de Arcos de Valdevez, e dos Sombras da Parede, de Parede.

Celebrar a música nacional, os seus grandes intérpretes e as suas grandes canções é o objectivo da colecção que o PÚBLICO, em parceria com a Emi e a Valentim de Carvalho, vai editar durante dez semanas, com distribuição à sexta-feira, sábado e domingo. É uma jornada musical que vai dos anos 50 até à actualidade, percorrendo os géneros mais distintos. Quinta-feira, grátis com o PÚBLICO, CD 1 + caixa do volume 4 a Em meados da década de 50, quando a televisão ainda não nos entrava pela casa adentro impondo a sua rápida sucessão de imagens quase "hipnóticas", a rádio era o principal meio de entretenimento e as suas ondas invisíveis enchiam as nossas casas com as vozes quentes e doces dos grandes cançonetistas de então. Em 1957, a RTP inicia as suas emissões regulares, mas como afirma David Ferreira, responsável pela selecção dos temas que integram a colecção 50 Anos de Música - O Melhor da Música Portuguesa, a rádio continua a ser rainha e "dita as regras não apenas na escolha mas até na formação dos cantores, através do Centro de Preparação dos Artistas da Rádio, da Emissora Nacional".

May 9, 2021