Manuela Ferreira Leite Filhos

PSD 1291 A ex-ministra das Finanças criticou a convenção do Movimento Europa e Liberdade, que junta direita e críticos de Rui Rio, dizendo que é uma iniciativa de "muito curto-prazo" que merece "desprezo". Rui Rio 1120 A missão da oposição à direita do PS é mostrar que há outro caminho para Portugal, menos refém das clientelas do Estado. Não é apenas ambicionar substituir o Bloco e o PCP como parceiros menores do PS PSD 2416 A ex-ministra das Finanças acredita, tal como Rui Rio, que, se for necessário, o PSD deve fazer tudo para evitar que o PS volte a aliar-se à esquerda. Socialistas afastam reedição de bloco central. Política 199 Contagem de espingardas no PSD: no comentário na TVI, Manuela Ferreira Leite explicou o porquê de preferir Rui Rio; em entrevista à SIC, Miguel Relvas fez o mesmo em relação a Santana Lopes. Orçamento do Estado O PS subscreve "totalmente" as críticas de Ferreira Leite à proposta do CDS-PP para isentar de IRS as horas extraordinárias, considerando que o partido revela "má consciência" do anterior Governo.

Manuela ferreira leite filhos o

Em 2000, chegou a presidente da Federação Distrital de Lisboa do PSD. Em abril de 2002, tomou posse como ministra de Estado e das Finanças no XV Governo Constitucional, liderado por Durão Barroso. Neste cargo acumulou a gestão dos fundos comunitários, devido à extinção da pasta do Planeamento, e da Administração Pública. Cessou as suas funções como ministra a 17 de julho de 2004, altura em que tomou posse o XVI Governo Constitucional, liderado por Santana Lopes, tendo sido substituída por Bagão Félix. Manuela Ferreira Leite decidiu suspender o seu mandato como deputada para regressar ao cargo de técnica consultora do Banco de Portugal. Em abril de 2008, o então presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, demitiu-se do cargo e Manuela Ferreira Leite foi um dos candidatos ao lugar, que passou a ocupar efetivamente a 31 de maio desse mesmo ano.

Sem divulgar em quem vota hoje, o autarca de Gaia explicou que ninguém teve 'vaga de fundo' e que o futuro presidente social-democrata não conseguirá ter maioria absoluta. Ou seja, nenhum dos quatro candidatos garantiu a base de apoio que o ainda presidente laranja teve em 2007. Pediu 'a votação em massa' e apelou aos militantes de Lisboa para não darem o voto aos que defendem o centralismo. SAIBA MAIS REFILIAÇÃO No conselho de Jurisdição estavam ontem em cima da mesa dois registos de tentativa de refiliação para analisar. 18h30 O conselho de Jurisdição prevê hoje a divulgação dos resultados das directas às 18h30. Isto se não for uma eleição renhida. A votação será entre as 10h00 e as 17h00. 400 MIL Desde que foram anunciadas as directas pagaram quotas cerca 30 mil militantes, o que significa um lucro de cerca de 400 mil euros a uma média de 12 euros por pessoa. Já tinham quotas em dia cerca de 40 mil, ou seja, cerca de 300 mil em caixa. A soma dos dois valores ronda os 700 mil euros, a distribuir pelas secções.

A ex-ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite, disse quinta-feira na TVI 24 que acredita que a questão dos impostos será um "ponto sensível" na discussão do Orçamento do Estado para o próximo ano, com especial enfoque nos escalões do IRS. "Há uma grande discussão quanto aos escalões e para quem deve ser ou não reduzido. Não há forma de reduzir o IRS para uns sem aumentar para os outros", explicou a ex-ministra. "A justiça social não é progressividade nos impostos. É também a liberdade e autonomia que cada um tem de ganhar quanto entender e puder. O ganhar muito não é criticável", adiantou. A Constituição portuguesa prevê que as tributações sejam de "forma equitativa" e não "arbitrária", disse Ferreira Leite. "Não é certo que essa arbitrariedade traga mais justiça social. Os impostos não podem castigar quem ganha muito", defendeu, realçando que não há uma posição objetiva em relação ao que é 'ganhar muito'.

No discurso de vitória, na sede da sua candidatura, Ferreira Leite afirmou que o seu partido já está "a virar a página", levando o PS a apelar aos socialistas para "cerrarem fileiras". "Começámos há um mês com partido sem credibilidade e que todos escutavam. Saímos desta campanha com o PS a sentir necessidade de apelar aos socialistas ainda há poucos dias para cerrarem fileiras", afirmou Manuela Ferreira Leite. "É este o melhor sintoma de que já estamos a virar a página e soubemos trazer para a agenda política os problemas que preocupam os portugueses. A história do PSD é isso mesmo, sempre que soube identificar-se com os problemas do país fortaleceu-se", acrescentou a ex-ministra das Finanças e primeira mulher a chegar à presidência do PSD. Economista, 67 anos, Ferreira Leite entrou para o partido pela mão do Presidente da República, Cavaco Silva, seu grande amigo e principal referência política. Maria Manuela Dias Ferreira Leite nasceu em Lisboa a 3 de Dezembro de 1940, filha de um casal de advogados e neta do protagonista do "último duelo realizado em Portugal" e autor de um Tratado de Finanças Públicas.

Manuela ferreira leite filhos e

Esta experiência valeu-lhe, em 1990, o convite do então primeiro-ministro Aníbal Cavaco Silva, de quem sempre foi próxima, para ser secretária de Estado do Orçamento, cargo que desempenhou em exclusivo até 1991, altura em que passou a ser secretária de Estado Adjunta e do Orçamento. Em 1993, abandonou estes cargos para passar a ser ministra da Educação, numa época em que havia uma grande contestação estudantil às políticas do Governo para a área. Mesmo assim, manteve-se no cargo até 1995, altura em que os sociais-democratas cederam a governação ao Partido Socialista. Manuela Ferreira Leite passou então para a oposição, desempenhando a função de deputada na Assembleia da República para onde já tinha sido eleita em 1991. Enquanto esteve no Parlamento, foi presidente da Comissão Parlamentar de Economia, Finanças e Plano e vice-presidente do grupo parlamentar do PSD, tendo passado a presidente a partir de setembro de 2001. A nível partidário começou por ser, em 1990, membro eleito do Conselho Nacional do PSD, tendo feito um percurso que a levou a ser vice-presidente do partido no período de liderança de Marcelo Rebelo de Sousa (1996-1999).

PSD pergunta porque Costa mostra proximidade com Ferreira Leite e não com Maria de Belém. Legislativas 2015 1082 O secretário-geral do PS afirmou, numa entrevista ao Sol, que existe entre ele e Manuela Ferreira Leite "uma identidade muito significativa" do ponto de vista programático. Legislativas 2015 708 A ex-ministra das Finanças não revela se a coligação Portugal à Frente terá o seu voto a 4 de outubro. O segredo repete um outro: em 2005 ninguém sabe se votou em Santana Lopes. Manuela Ferreira Leite 1496 A antiga ministra das Finanças arrasa Maria Luís Albuquerque por causa das pensões e diz que o anexo da Segurança Social é uma "fórmula e uma fonte de cobrar multas" Manuela Ferreira Leite 365 Ex-ministra das Finanças não gostou que Passos assumisse ter o Governo mais reformista dos últimos 10 anos e criticou metáfora do xarope usada pelo PM. Governo 2579 A ex-líder do PSD diz que as propostas dos economistas são "sérias e credíveis" e uma "boa alternativa" ao Governo que merece ser discutida.

  1. Manuela ferreira leite filhos para
  2. Viagem polonia
  3. Equipamento ciclismo
  4. Manuela Ferreira Leite - TSF

Política por RTP Manuela Ferreira Leite garantiu nas RTP que não se imagina num Governo ao lado de José Sócrates. Mas quanto a Paulo Portas, a líder do PSD deixa a hipótese em aberto. VER MAIS

PS pede debate sereno sobre a eutanásia. Assunto "não é suscetível" de troca de votos Ana Catarina Mendes respondeu a Manuela Ferreira Leite pedindo o fim das "insinuações" sobre votos negociados. "No tempo da antiga senhora havia Orçamento equilibrado mas povo na miséria" Manuela Ferreira Leite esteve nas Jornadas do PSD para "chumbar" o OE2020: "O caminho é totalmente errado". Criticou Costa por dizer que este "é o melhor Orçamento" e Centeno por não apresentar retificativos Orçamento do Estado "tem sido muito de faz de conta" Antiga ministra social-democrata das Finanças critica o Orçamento do Estado, que diz ser "apenas para português ver e executado para a Europa ver". Manuela Ferreira Leite elogia escolhas de Rio e quer vê-lo "elegível" A antiga líder do PSD considera que Rui Rio deu "um sinal de renovação e coragem" e acredita que o Presidente social-democrata "não vai fugir" sendo Primeiro-Ministro ou líder da oposição. Mota Amaral é o instrutor do processo que pode retirar condecorações a Berardo Histórico social-democrata foi nomeado por despacho da chanceler do Conselho das Ordens Nacionais, Manuela Ferreira Leite.

Orçamento do Estado 168 A antiga líder social-democrata vai fazer um requerimento à Assembleia da República para saber onde está o dinheiro previsto no OE a utilizar em caso de imprevistos, como o chumbo do TC. Eleições Europeias A ex-ministra das Finanças assegura que, apesar de discordâncias, o PSD é o seu partido e vai votar com convicção na coligação.

May 8, 2021