Margens Do Douro

Assim, você ficará sabendo de passagens aéreas baratas primeiro e conseguirá aproveitar os descontos antes que acabem!

Cruzeiro do douro

  • As margens do Douro abrigam uma das regiões vinícolas mais bonitas do mundo - Jornal O Globo
  • Sem duvida o melhor hotel nas margens do Douro - Picture of Douro Suites, Ribadouro - Tripadvisor
  • Cruzeiros do douro

São muitas os motivos para fazer um passeio no Douro, em Portugal. Assim, entre eles, histórias tradicionais, sabores únicos e paisagens marcantes. Por isso, trouxemos dicas de transporte, restaurantes e hospedagem e indicações de vinícolas. Assim, você provará o exclusivo vinho do Porto com todo o conforto! #DicaPI: planeje sua viagem com estas dicas gerais e fatos de Portugal que deve saber antes de embarcar ao país! Se quiser, vá direto ao tópico de interesse: Vídeo do Douro Sobre o Douro Quando ir Como chegar e onde ficar Como andar no Douro Vinícolas Passagem barata para Portugal Muitas dicas deste post estão compiladas neste inspirador vídeo publicado em nosso canal do YouTube. Assista! Entre as vinícolas de Portugal, destacamos a região do Douro, única a produzir o autêntico vinho do Porto. Neste roteiro no Douro, você verá dicas de hotel, restaurante e quintas! Sobre a Região do Douro Região do Alto Douro Vinhateiro | Foto: Passagens Imperdíveis Tombada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, a região do Douro é formada por diversas cidades.

O azeite feito ali, também à venda, é especial, mistura de cobrançosa, negrinho do freixo e madural, tipos de oliveiras centenárias que frutificam nas proximidades dos vinhedos, no mesmo terroir. Como várias vinícolas do Douro, o Crasto vem investindo no enoturismo. A infraestrutura é deliciosa e visitantes são recebidos a qualquer altura do calendário, com atrações que vão de passeios por vinhedos e colheita de uvas a degustações de vinhos, almoços e jantares. Há hospedagem também, apenas quatro quartos, em chalés com todo o conforto. O mais gostoso é usufruir de uma hotelaria caseira, onde os funcionários são antigos empregados da família. É possível apenas passar o dia ali, com passeios de barco (o Pipadouro é deles) e pelos vinhedos, com almoço e jantar incluídos. As refeições podem acontecer no simpático mesão montado na varanda e voltado para o Douro. A visita com hospedagem sai por cerca de € 100. Perto dali fica a Quinta dos Murças, de 1714, na região de Covelinhas. São 60 hectares de vinhedos em solo xistoso e cheio de cascalho, com mais de 300 mil videiras de idade superior aos 80 anos.

Algumas vinhas chegam a se entranhar pelas fissuras das rochas a até 12 metros de profundidade. Tudo por uma gotinha de água. E é esse esforço que torna seus frutos suculentos e com maior concentração de sabores. A calmaria de Vargellas termina quando chegam as rogas, como são chamados os colhedores de uvas vindos de diversas regiões do mundo. Chegam em bando, e colhem a fruta de manhã cedinho. À noite, é hora de esmagar as uvas com música ao vivo: só sucessos da pimba, uma espécie de forró português. Quim Barreiros é a estrela maior da pimba, com seus versos engraçadissimos, todos com duplo sentido. O CD veio na mala. Os colhedores de uva ganham € 65 por dia, por oito horas de trabalho divertido, mas puxado. Os brasileiros consomem pouco Porto. Somos o nono lugar no mercado mundial. — Brasileiros têm o hábito de tomar Porto na Páscoa, no Natal e em dias de festa. É preciso mudar esse hábito. Um Portônica, por exemplo, porto branco com tônica, limão e gelo, é perfeito para o um dia ensolarado — diz Fernando Seixas, gerente de exportação da vinícola.

#DicaPI: veja estas 5 opções de hotéis no Douro para diferentes gostos e bolsos! Sendo assim, vai variar a rota específica para você chegar ao seu ponto de interesse na região do Douro. Nessas horas, o Google Maps ajuda bastante! Outra alternativa é pedir orientações ao seu hotel, caso vá pernoitar por lá. Mais um detalhe: Douro fica mais perto de Porto do que de Lisboa. Logo, considere partir da cidade portuense, a fim de economizar tempo na estrada. De toda forma, para você ter ideia, estes são os principais meios para chegar à região do Douro: Carro alugado: a maneira mais cômoda; é possível visitar outras cidades nos arredores de Porto e Lisboa no meio do caminho. Trem (comboio): de junho a outubro, além da convencional, há uma linha histórica ligando, com trem a vapor entre Peso da Régua e Tua, na região do Douro. Passeio com agência: geralmente são passeios bate-volta, podendo variar o meio de transporte (ônibus, van, barco, etc. ). Barco: em cruzeiro pelo rio Douro, algumas opções sequer têm desembarque, outras, sim.

Há touriga nacional, tinta roriz, tinta franca, malvasia, tinta bastardinha (não é ótimo esse nome? ), rabigato e outras muitas uvas típicas portuguesas. Uma curiosidade: afora a Bairrada, todas a regiões de Portugal cultivam exatamente as mesmas uvas. Taylor's Enoturismo no Douro Foto: Luciana Fróes / Agência O Globo Crasto vem de castrum, que significa forte romano em latim. Há rastros de produção antiga de vinhos pela propriedade, há 50 anos nas mãos da família Roquette. José, Miguel e Tomás, terceira geração da família, tocam a vinícola. Tomás costuma ser o anfitrião dessa quinta de localização privilegiada. Sua piscina, por exemplo, projeto do arquiteto Eduardo Souto de Moura, parece emendar com o Douro. Deslumbrante. Na época de colheita, é uma farra participar da agitação pelas vinhas. E da movimentação na lojinha, onde há provas e vendas de vinhos: são rótulos como Flor de Crasto, Crasto branco e tinto, Quinta do Crasto Tinta Roriz, Touriga Nacional, Tinta Roriz e os os Portos, LBV e Vintage.

Turismo Comboio dos anos 40 vai circular na Linha do Douro A viagem de apresentação do comboio recuperado que vai fazer a ligação diária entre S. Bento (Porto) e Tua, ao longo das margens do Rio Douro, está agendada para dia 27 de junho. A vista que pode ser apreciada por quem percorre esta linha levou a CP a designar este novo serviço de MiraDouro. O projeto de reativação da linha incluiu a recuperação de seis carruagens produzidas na década de 40 que estiveram ao serviço da rede ferroviária nacional entre 1949 e 1977. Este comboio, refere a CP, é a resposta da empresa ferroviária à crescente procura turística sazonal pela região do Douro e em especial pelos serviços de transporte naquele que é considerado um dos mais bonitos trajetos ferroviários do país. Notícia atualizada às 11:30 de dia 24 de junho, substituindo Linha do Tua por Linha do Douro. Ler notícia Ler próximo artigo Outras Notícias que lhe podem interessar Linha do Douro 'ganha' comboio dos anos 40

Na Quinta de La Rosa, perto do Pinhão, metemos os pés ao trabalho e participámos nesta actividade, partilhando da alegria de trabalhadores e turistas que connosco dividiam o espaço do lagar. Lagarada, uma tradição reavivada créditos: Viajar entre Viagens Entre o Pinhão e a Régua, experimentamos a excelente gastronomia da região, enriquecida pela sabedoria de chefes que sabem aliar a tradição e a modernidade. Nas duas margens do rio, na Quinta Nova, perto do apeadeiro do Ferrão, e no Restaurante DOC, na estrada entre o Pinhão e a Régua, comprovámos uma vez mais que a gastronomia é um dos trunfos do Douro, e é uma das razões para a região atrair e satisfazer visitantes de todo o mundo. E para aqueles que ainda não visitaram o Douro nesta época tão especial, ainda há tempo. As vindimas irão continuar, e o Douro está pronto, de braços abertos, para o receber.

  1. Msds placard
May 9, 2021